URI Online Judge | 1848
Corvo Contador
Por Emilio Wuerges, UFFS
Brazil
Timelimit: 1
Como se sabe, existe um corvo com três olhos. O que não se sabia é que o corvo com três olhos pode prever o resultado da loteria de Westeros. Enquanto todos os outros corvos coletam as apostas, o corvo de três olhos já sabe o resultado, e quando Bran sonha com o corvo, o corvo conta o resultado. O problema é que Bran apesar de lembrar do sonho, não consegue interpretá-lo sozinho em tempo hábil. A sua tarefa é fazer um programa para interpretar o sonho de Bran e calcular o resultado da loteria.
Durante o sonho, o corvo pisca diversas vezes e grita apenas 3 vezes. A cada grito um número do resultado da loteria é calculado.
Cada piscada do corvo comunica um número em binário. Um olho aberto significa 1 e um olho fechado significa 0. O olho da esquerda é o mais significativo e o da direita é o menos significativo. A cada piscada, este número deve ser somado, e quando o corvo grita, essa soma é um resultado.
Entrada
A entrada descreve, em cada linha, em sequência, ou um grito ou uma piscada do corvo.
Um grito é representado pela string caw caw
Uma piscada é representada por três caracteres * ou -, representando, respectivamente, um olho aberto ou um olho fechado, da esquerda para a direita.
Lembre-se que o corvo tem 3 olhos.
Os números sorteados na loteria não excedem 1000.
Saída
A saída são três linhas, cada linha com um número da loteria.
#include <stdio.h>
#include <string.h>
int main()
{
int a,b,c,d,e,f,i,sum=0;
char ara[10];
for(i=1; i<=3; i++)
{
sum=0;
while(1)
{
gets(ara);
if(ara[0]=='c') break;
if(ara[0]=='-')
{
if(ara[1]=='-')
{
if(ara[2]=='-') sum+=0;
else sum+=1;
}
else
{
if(ara[2]=='-') sum+=2;
else sum+=3;
}
}
else if(ara[0]=='*')
{
if(ara[1]=='-')
{
if(ara[2]=='-')sum+=4;
else sum+=5;
}
else
{
if(ara[2]=='-') sum+=6;
else sum+=7;
}
}
}
printf("%d\n", sum);
}
return 0;
}
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